Luís Marques Mendes voltou a insistir, no seu espaço de comentário semanal na SIC Notícias, na ideia de que o ministro das Finanças Mário Centeno está de saída do cargo para ir para o Banco de Portugal. O comentador anunciou que Centeno até "já se despediu também do Eurogrupo".
No entanto, na ótica do social-democrata, o discurso de Mário Centeno durante a votação do Orçamento do Estado de 2020, "não saiu bem", porque "a humildade não é o forte dele", mas apesar disso há um "novo dado que ainda não veio a público" garante a saída do ministro é que Mário Centeno já se despediu dos colegas do Eurogrupo durante uma reunião em janeiro.
"Na prática, Mário Centeno já se despediu também do Eurogrupo. Em janeiro, ele comunicou de forma informal aos seus colegas ministros das Finanças de que não era mais recandidato Eurogrupo. Cá está mais um sinal de que está de saída", revelou.
Recorde-se que já em outras ocasiões o comentador fez alusão a essa saída de Centeno para o supervisor bancário, ocupando o cargo de Carlos Costa, cujo mandado termina em julho.