A resposta do Eurogrupo e outras 3 coisas a saber para começar o dia
Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 16 de março.
© iStock
Economia Agenda
- Eurogrupo discute hoje medidas com cariz de urgência
Os ministros das Finanças europeus reúnem-se hoje por videoconferência para acordar, com sentido de urgência "sem precedentes", medidas que mitiguem o impacto económico do surto do novo coronavírus, que ameaça mergulhar a economia europeia na recessão.
Está também agendada uma reunião extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, também com o novo coronavírus em cima da mesa.
- Como evoluiu a atividade turística em janeiro?
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgará, esta segunda-feira, o relatório Atividade Turística, a partir do qual será possível perceber como é que o setor começou o ano. Além disso, o INE deverá divulgar também o relatório sobre a Atividade dos Transportes.
- Serviços públicos passam a atender só por via eletrónica ou pré-marcação
Os serviços públicos passam a partir de hoje a atender por via eletrónica e, nos casos em que tal não seja viável, será por pré-marcação e apenas para atos urgentes, por causa do surto do novo coronavírus. O pré-agendamento deverá ser feito pelo Portal 'ePortugal' e pelas linhas de contacto que servem de apoio aos serviços públicos digitais (Linha do Cidadão 300 003 990 e Linha das Empresas 300 003 980).
Enquanto dormia...
- Autoeuropa suspende dois turnos de 2.ª feira por falta de trabalhadores
A Autoeuropa decidiu suspender a laboração nos turnos da noite e da manhã de segunda-feira porque muitos trabalhadores vão ficar em casa com os filhos, devido ao encerramento das escolas, confirmou à agência Lusa a Comissão de Trabalhadores.
- Bancos centrais mundiais vão agir em conjunto para proteger mercado
Os principais bancos centrais mundiais vão agir concertadamente com vista a aumentar o aprovisionamento dos mercados financeiros em ativos líquidos, face ao impacto da epidemia do novo coronavírus (Covid-19), anunciou o Banco Central Europeu.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com