Colombo permite encerramento de lojas devido a surto de Covid-19
Até então tinha sido reduzido apenas o horário de funcionamento dos centros comerciais Sonae Sierra.
© Global Imagens
Economia Comércio
O Centro Comercial Colombo vai permitir o encerramento das lojas que assim o entendam "com vista à salvaguarda das questões de saúde pública decorrentes da propagação do novo Coronavírus (Covid-19)". A nota publicada nas redes sociais dá conta de que se trata de uma medida "excecional".
"Continuaremos a colaborar com todas as autoridades para mantermos, sempre que possível, a atividade económica do país e continuarmos a servir os portugueses, respeitando todas as medidas de segurança e as determinações das autoridades", pode ler-se ainda.
Anteriormente, o grupo Sonae Sierra tinha anunciado que todas as lojas dos 21 centros comerciais geridos pelo grupo abririam até às 12h00 e encerravam a partir das 20h, como medida de prevenção da propagação do surto de Covid-19.
A decisão surge depois de os trabalhadores de vários centros comerciais terem protestado, este domingo, a exigir o encerramento dos estabelecimentos e em que vários estabelecimentos já anunciaram o encerramento para conter a propagação do novo coronavírus.
Foi registada hoje a primeira vítima mortal em Portugal por Covid-19 e o número de infetados continua a aumentar. É, por isso, recomendado que as pessoas permaneçam nas suas casas e evitem deslocações não essenciais.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com