Continental em Famalicão investe na expansão e está a recrutar
A fábrica de pneus da Continental em Lousado, Famalicão, está em expansão, tendo em curso um investimento de 100 milhões de euros que deverá estar concluído até ao final de 2021, disse hoje o presidente do conselho de administração.
© Continental
Economia Continental
Em resposta escrita a perguntas da agência Lusa, Pedro Carreira explicou que a expansão prevê a criação de mais 100 postos de trabalho e o recrutamento já arrancou.
A integração de todos os novos colaboradores está prevista até final de 2020, para que lhes seja ministrada a necessária formação prática e teórica.
A expansão visa a produção de pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias, de jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro.
A fábrica da Continental em Famalicão vive, assim, uma realidade oposta à de Palmela, que produz pastilhas de travões de automóveis e emprega 370 trabalhadores, mas que vai fechar portas.
Na terça-feira, a administração da fábrica de Palmela disse que o fecho acontecerá até final de 2021, por causa da redução dos volumes de produção.
Questionada pela Lusa sobre se a fábrica de Famalicão está "de pedra e cal", o presidente da Continental Mabor em Portugal aludiu a "todo o dinamismo em construção civil" que pode ser constatável no local.
"A resposta a esta questão está dada. Naturalmente, não podemos prever o futuro longínquo, mas a médio prazo, com todos os projetos em fase de instalação e os já programados, podemos dizer que em Lousado o futuro continuará por muitos anos a ser um grande futuro", referiu Pedro Carreira.
A administração admite que, eventualmente, haverá que fazer adaptações à velocidade dos projetos.
"Os mercados não se contemplam com os nossos planos e, por isso, temos de agir cada vez com mais cautela", defende o responsável.
A Continental em Famalicão emprega mais de 2.300 trabalhadores.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com