Sob o lema "Use o MB WAY, pela sua saúde", a SIBS lembra, em comunicado enviado às redações esta segunda-feira, que estamos em Estado de Emergência e, por isso, condicionados nas deslocações que fazemos.
Uma "desafio", destaca a SIBS, que "requer a adaptação de todos e a adoção de comportamentos responsáveis para reduzir o risco de contágio". Mas há obrigações, como o pagamento de contas e serviços, assim como compras que têm de continuar a ser feitas, a que temos de continuar a dar resposta.
Para que esses pagamentos não fiquem comprometidos, e para que sejam feitos de forma mais segura para si e para os que o rodeiam, a SIBS "pede aos utilizadores que evitem sair de casa e utilizem os meios digitais para fazer as operações financeiras necessárias, designadamente que optem pela realização de compras online".
Através do serviço MB WAY, sublinha, "é possível realizar as suas compras online de forma segura, utilizar os cartões virtuais MB NET, e ainda realizar todas as operações fundamentais para a gestão das finanças pessoais sem sair de casa".
No caso de ser mesmo necessário sair à rua para realizar compras urgentes, "o MB WAY também permite realizar pagamentos sem qualquer contacto com terminais de pagamento, notas ou moedas", o que permite diminuir "de forma significativa o risco de contágio".
"Com o MB WAY pode realizar pagamentos sem contacto qualquer que seja o montante, uma vez que o código de segurança é sempre colocado no telemóvel", explica a SIBS, deixando um apelo: "Todos juntos vamos evitar a propagação do novo COVID-19. Use o MB WAY, pela sua saúde".