Emprego na Alemanha sobe 0,1% em fevereiro
O emprego na Alemanha subiu 0,1% em fevereiro face a janeiro, para cerca de 45 milhões de pessoas, informou hoje a agência federal de estatísticas alemã (Destatis), precisando que ainda não inclui o impacto da covid-19.
© Reuters
Economia Destatis
Em fevereiro foram registadas mais 36.000 pessoas empregadas no país face a janeiro, ou seja, um acréscimo inferior ao da média dos últimos cinco anos, precisou a Destatis.
Em comparação com fevereiro de 2019 o número de empregados subiu 0,5%, ou seja, mais 214.000 pessoas.
A agência precisou que a taxa de desemprego se situou em fevereiro deste ano em 3,2%, o que significa que um total de 1,4 milhões de pessoas estavam desempregadas e traduz em dados corrigidos de variações sazonais um acréscimo de 0,7% face a fevereiro de 2019.
"O início da pandemia da covid-19 em fevereiro não teve um impacto notável no número de pessoas que trabalham na Alemanha", considerou a agência.
O ministro do emprego alemão, Hubertus Heil, deverá comparecer hoje junto dos meios de comunicação para explicar a situação do mercado laboral depois da divulgação destes dados e espera-se que dê pormenores sobre o impacto da covid-19.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com