Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

IKEA coloca funcionários em lay-off, mas com salário pago a 100%

O anúncio foi feito esta quinta-feira. A medida vai abranger cerca de 65% dos colaboradores das lojas, escritórios e centro de apoio ao cliente.

IKEA coloca funcionários em lay-off, mas com salário pago a 100%
Notícias ao Minuto

14:39 - 09/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Ikea

A IKEA Portugal anunciou, esta quinta-feira, que vai aderir ao lay-off simplificado criado pelo Governo, a partir de 13 de abril, e garantiu o pagamento da totalidade das remunerações base aos trabalhadores.

"No seguimento do surto de coronavírus que está a afetar o mundo, e o consequente encerramento temporário das suas lojas ao público, a Ikea Portugal irá implementar, a partir de 13 de abril, a medida criada pelo Governo português para apoiar a manutenção de empregos durante a crise da covid-19, garantindo a totalidade das remunerações base de todos os colaboradores", informou, em comunicado, a vendedora de móveis domésticos de origem sueca.

Desde o dia 18 de março que a IKEA Portugal mantinha apenas parte da sua atividade de e-commerce, continuando, ainda assim, a assegurar o pagamento total dos salários aos trabalhadores.

A decisão para avançar para o regime de lay-off relacionou-se, diz, com o impacto comercial que o encerramento das lojas ao público está a ter e com a incerteza quando à data de reabertura.

"Assim, a IKEA Portugal, em alinhamento global, decidiu adotar medidas excecionais e temporárias de proteção dos postos de trabalho, através da implementação do sistema de 'lay-off' simplificado temporário durante um período de 30 dias, eventualmente renovável nos termos da lei", acrescentou.

A medida vai abranger cerca de 65% dos colaboradores das lojas, escritórios e centro de apoio ao cliente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório