Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

MP acusa empresa de "esconder" património para não pagar aos credores

O Ministério Público (MP) acusou os dois gerentes de uma empresa de Amares de insolvência dolosa agravada, por alegadamente terem feito "desaparecer" património que deveria servir para pagar aos credores, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

MP acusa empresa de "esconder" património para não pagar aos credores
Notícias ao Minuto

15:57 - 15/06/20 por Lusa

Economia Amares

Em nota hoje publicada no seu 'site', a procuradoria refere que em causa está uma sociedade comercial que se dedicava à prestação de serviços no âmbito da mecânica automóvel, bem como à importação e comércio de peças automóveis.

A insolvência foi declarada em novembro de 2012, tendo sido reconhecidos créditos no valor de 185.74,62 euros, sem que fossem apreendidos bens suficientes para proceder ao pagamento de qualquer montante do valor dos créditos reconhecidos.

No entanto, e segundo o MP, a empresa, em 2012, possuía nas suas instalações a maquinaria necessária ao exercício da sua atividade, como máquinas de montar, desmontar e calibrar pneus, esteira elevatória, elevador de automóveis e tornos mecânicos, além de computadores, jantes automóveis, expositores, cabines de trabalho e sistema de pintura.

Ainda segundo o MP, em agosto de 2012 os arguidos retiraram esses bens das instalações da empresa e deram-lhes "destino não apurado, com o intuito concretizado de subtrair esse património aos credores".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório