Martifer aprova contas de 2019 e elege Deloitte como revisor efetivo
Os acionistas da Martifer, reunidos em assembleia-geral, aprovaram, entre outros pontos, as contas da empresa referentes a 2019 e elegeram a Deloitte como revisor oficial de contas, foi hoje comunicado ao mercado.
© Reuters
Economia Assembleia Geral
De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Martifer elegeu a Deloitte & Associados como revisor oficial de contas efetivo e João Carlos Henriques Gomes Ferreira como revisor suplente.
Os acionistas aprovaram também o relatório de gestão, o balanço de contas individuais e consolidadas de 2019, a proposta de aplicação de resultados e a apreciação da administração e fiscalização da sociedade.
Em cima da mesa esteve ainda a votação da declaração da comissão de vencimentos e do Conselho de Administração sobre as políticas de remuneração dos dirigentes, bem como a deliberação sobre compra e venda de ações próprias e a forma de cobertura dos prejuízos acumulados no montante superior a 27 milhões de euros, que foram igualmente aprovadas.
A Martifer registou em 2019 lucros atribuíveis ao grupo de 23,5 milhões de euros, uma subida face aos 1,3 milhões de euros alcançados no ano anterior, potenciados pelo impacto positivo da alienação de ativos na área das renováveis.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou 28,9 milhões de euros, face aos 15,2 milhões de euros registados no período homólogo anterior.
Já a dívida bruta comparável teve um decréscimo de 65 milhões de euros face a dezembro de 2018, para 154 milhões de euros e a dívida líquida comparável teve uma redução de 67 milhões de euros para 119 milhões de euros.
O grupo Martifer opera nos setores da construção metálica, indústria naval e energias renováveis.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com