Governo adia fim dos descartáveis nos restaurantes para março de 2021

A medida foi anunciada depois da reunião do Conselho de Ministros

Notícia

© Shutterstock

Notícias Ao Minuto
27/08/2020 14:37 ‧ 27/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

descartáveis

O Governo decidiu adiar para março de 2021 o prazo para os prestadores de serviços de restauração e de bebidas se adaptarem ao fim dos plásticos de utilização única, por causa da pandemia, de acordo com a decisão tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros. 

"Prorroga, até 31 de março de 2021, o período de que os prestadores de serviços de restauração e de bebidas dispõem para se adaptarem às disposições relativas à não utilização e não disponibilização de louça de plástico de utilização única. Define-se o prazo de 31 de dezembro de 2020 para clarificar e harmonizar disposições legislativas nesta matéria, no sentido de proceder à primeira fase de transposição da Diretiva (UE) 2019/904, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 5 de junho de 2019", pode ler-se no comunicado.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu na terça-feira que a utilização de louça descartável nos restaurantes só deve ser proibida a partir de julho de 2021, face ao impacto da Covid-19 no setor.

Na segunda-feira, o ministro do Ambiente e da Ação Climática reiterou como fundamental a transposição da diretiva sobre plásticos descartáveis, que o Governo quer implementar em setembro, mas admitiu que a covid-19 "perturbou" esse trabalho.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas