ASAE apreende alimentos por falta de condições de armazenamento

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu quatro toneladas de carne, pescado e produtos lácteos durante uma operação de fiscalização às condições de armazenamento de um estabelecimento localizado no distrito de Aveiro, foi hoje anunciado.

Notícia

©

Lusa
05/09/2020 11:23 ‧ 05/09/2020 por Lusa

Economia

ASAE

 

Na sequência da operação, conduzida pela Unidade Regional do Norte da ASAE, foi determinada a suspensão da atividade do estabelecimento grossista fiscalizado, instaurado um processo de contraordenação e apreendidas quatro toneladas de produtos alimentares de origem animal, num valor aproximado de 150 mil euros.

Em comunicado, a ASAE salienta que no decurso desta ação as autoridades verificaram que o operador procedia ao armazenamento e à venda por grosso de produtos alimentares de origem animal, "nomeadamente, produtos cárneos, produtos da pesca e produtos lácteos, sem que possuísse a obrigatória autorização de Número de Controlo Veterinário (NCV), atribuída pela entidade competente".

Na origem desta ação de fiscalização esteve a verificação do cumprimento das condições de armazenamento de produtos alimentares.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas