O Covid-19 Mobility Survey revelou que 89% dos portugueses são agora mais propensos a andar de carro próprio do que a utilizar transportes públicos devido à pandemia e que 20% dos condutores consideraria agora comprar um carro totalmente online.
Os resultados do Covid-19 Mobility Survey - um inquérito que contou com a participação de 500 portugueses e que analisou o impacto que a Covid-19 teve nos hábitos de compra e de mobilidade - foram divulgados pela CarNext.com, mercado online de carros usados.
"O carro privado é rei no novo normal. (...) Também assistimos a uma mudança definitiva para o comércio eletrónico durante a pandemia, com 20% portugueses a considerar agora ativamente a possibilidade de comprar o seu próximo carro online. Claramente, estas são mudanças estruturais que provam que a compra de automóveis online não é apenas uma tendência temporária, mas uma parte essencial do novo normal", refere Luis Lopes, Managing Director da CarNext.com, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.