Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

Lucro da Deutsche Telekom cai 22,6% até setembro para 2.487 milhões

A Deutsche Telekom apresentou hoje um lucro de 2.487 milhões de euros, até setembro, menos 22,6% em termos homólogos, justificado pelas amortizações e custos de integração da norte-americana Sprint na filial de telefonia móvel nos EUA.

Lucro da Deutsche Telekom cai 22,6% até setembro para 2.487 milhões
Notícias ao Minuto

12:08 - 12/11/20 por Lusa

Economia Deutsche Telekom

A Deutsche Telekom indicou também que o volume de negócios nos primeiros nove meses deste ano atingiu os 73.377 milhões de euros, mais 24% na comparação com igual período de 2019, contando para isso com a aquisição da Sprint, que foi integrada na totalidade em abril.

O volume de negócios também subiu 24% nos Estados Unidos, mas manteve-se estável na Alemanha, após a queda nas vendas de 'smartphones' no terceiro trimestre, já que os novos modelos foram lançados mais tarde.

Na Alemanha, a Deutsche Telekom atingiu os 192.000 novos clientes no terceiro trimestre do ano fiscal no negócio de telefonia móvel e 97.000 clientes no negócio de banda larga.

O resultado operacional melhorou nos primeiros nove meses do ano para 8.704 milhões de euros, isto é, superior em 13,6% em termos homólogos.

O presidente executivo da empresa disse durante a apresentação dos resultados que "a Deutsche Telekom mostra robustez".

"Aumentamos as previsões graças aos bons negócios em ambos os lados do Atlântico e podemos fazê-lo, mesmo que se tenham notado os efeitos da pandemia em algumas áreas", salientou Höttges.

A Deutsche Telekom, que integrou a Sprint mais rapidamente do que o esperado, reviu em alta as projeções para 2020, principalmente porque o resultado nos Estados Unidos, que é o mercado mais importante para a empresa, vai ser melhor do que estimava.

A empresa aponta agora para um resultado operacional bruto de pelo menos 35 mil milhões de euros (34 mil milhões previstos em agosto), e um fluxo de caixa livre de pelo menos seis mil milhões de euros (5,5 mil milhões de euros previstos anteriormente).

A Deutsche Telekom confirmou os seus objetivos de distribuir um dividendo de 0,60 euros por ação no final do ano fiscal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório