Salesforce: Empresas já não vão voltar ao modelo pré-pandemia
O presidente e diretor de operações da Salesforce, Bret Taylor, disse hoje que as empresas já não vão voltar ao modelo pré-pandemia e há um imperativo para a transformação digital.
© Reuters
Economia Salesforce
"Estamos num mundo completamente digital, em que se trabalha de qualquer parte", afirmou Bret Taylor, durante a abertura do evento anual da tecnológica, Dreamforce.
"Estamos a viver no futuro", afirmou o presidente. "Não vamos voltar para trás", continuou, sublinhando todas as alterações que aconteceram nos últimos dez meses, desde a transição para telemedicina às reuniões de empresa via Zoom.
A Salesforce, que oferece 'software' através da 'nuvem' (cloud), anunciou na terça-feira uma das maiores aquisições de sempre na indústria, ao comprar a Slack por 27,7 mil milhões de dólares (25,3 mil milhões de euros).
"Não poderia haver uma ferramenta mais relevante este ano", disse Bret Taylor, referindo-se à empresa adquirida, que fornece uma plataforma de comunicação para empresas. "Tudo passou a ser digital de um dia para o outro".
De acordo com o presidente e diretor de operações, há agora um "imperativo digital" a pressionar as empresas, independentemente do setor em que operam.
"Se você não tem um negócio digital, não tem um negócio", afirmou.
Marc Benioff, CEO da Salesforce, disse que a aquisição permitirá avançar uma "visão mágica" para o futuro e que a Slack "tem vindo a executar a visão da empresa social", o que justifica a sua integração mais efetiva com as ferramentas da casa-mãe.
Benioff também destacou a liderança da Salesforce no mercado de CRM (gestão do relacionamento com o cliente), com 19,8% de quota, à frente de gigantes como a Oracle e Microsoft.
O CEO da Slack, Stewart Butterfield, fez uma aparição no evento para falar da aquisição multimilionária num momento em que a pandemia de covid-19 ainda não está controlada e continua a alterar as indústrias.
"Vamos absolutamente trabalhar a partir de qualquer parte", afirmou Butterfield.
"Vamos lembrar-nos deste momento", considerou, comparando o efeito da pandemia nas empresas a momentos decisivos da indústria tecnológica, como o lançamento do Windows 95 e a invenção da computação na 'nuvem'.
"Este é um momento fundamental e uma oportunidade de transformamos a forma como trabalhamos", afirmou.
A apresentação incluiu ainda o testemunho da governadora de Rhode Island, Gina Raimondo, que explicou como a parceria com a Salesforce permitiu escalar os esforços do estado norte-americano para rastrear contactos de infetados por covid-19.
Marc Benioff, Bret Taylor e Stewart Butterfield falaram em direto de São Francisco no evento anual da companhia, Dreamforce, que este ano é transmitido 'online' por causa da pandemia de covid-19.
Leia Também: Restrições horárias por causa da Covid-19 ameaçam negócio das PME
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com