Se está em teletrabalho saiba que há um programa que o pode levar até ao Havai. Chama-se 'Movers & Shakas' e é uma iniciativa do governo que convida "profissionais talentosos" a viver e trabalhar na ilha.
As candidaturas, segundo o site oficial do programa, decorrem até ao dia 15 de dezembro e o objetivo é que os participantes contribuam para as comunidades locais, ao mesmo tempo que recebem incentivos durante a estadia.
"O Movers and Shakas é um pequeno passo na direção da recuperação económica e na diversificação da nossa economia", disse Jason Higa, fundador do grupo, em declarações à CNN.
De acordo com o mesmo meio de comunicação, numa primeira fase serão selecionadas 50 pessoas. Uma das condições é ter mais de 18 anos, além de, claro, estar em teletrabalho.
Depois de selecionados, os participantes devem mudar-se no prazo de um mês para o Havai, local onde deverão passar pelo menos 30 dias consecutivos.
Hawaii launches @MoversandShakas - a program to attract former Hawaii residents and out-of-state professionals to work remotely from Hawaiʻi. The program incorporates a unique “give and get” approach, seeking applicants who are passionate about the values of Hawai‘i. #WFHawaii pic.twitter.com/4QI9LnEQoI
— Movers & Shakas (@MoversandShakas) November 29, 2020