Sonae IM consolida investimentos em ciberegurança

A Sonae IM anunciou hoje que decidiu consolidar os seus investimentos em cibersegurança Managed Security Services Provider (MSSP) numa "única 'holding'" estratégica, denominada de Maxive Cybersecurity, que resultará num dos maiores atores europeus nesta área.

Notícia

© Lusa

Lusa
10/12/2020 09:48 ‧ 10/12/2020 por Lusa

Economia

Sonae

 

"Esta operação, que integrará a S21sec espanhola e a Excellium com sede no Luxemburgo, estará concluída no final de 2020 e resultará num dos maiores 'players' puros de MSSP da Europa", refere a empresa, em comunicado.

"A 'holding' irá construir a sua forte presença local nos seus mercados principais (Espanha, Portugal, Luxemburgo, Bélgica) e irá oferecer aos seus clientes os benefícios de um conjunto mais vasto de serviços que alavancam nas melhores práticas e experiência tanto da S21sec como da Excellium, aumentando os serviços de gestão profissionais disponíveis no seu portefólio", acrescenta.

O Comité Executivo da 'holding' nomeou Simon Church como presidente executivo, "com a missão de liderar o processo de integração e o plano de criação de valor", adianta a Sonae IM.

"É uma grande honra para mim assumir o papel de CEO [presidente executivo] da Maxive Cybersecurity e estou animado com a perspetiva de enfrentar os desafios e as oportunidades que esta poderosa sinergia traz", disse Simon Church, citado no comunicado.

Church tem "mais de 30 anos na tecnologia e indústria de cibersegurança, tendo ocupado cargos de chefia em organizações como NTT Com Security, Vodafone Enterprise Security Services e Optiv, entre outras", refere o 'braço' da Sonae que investe em tecnológicas.

"A nível local, tanto a S21sec como a Excellium continuarão a operar sob a sua estrutura de gestão atual, liderada por Agustin Muñoz-Grandes e Christophe Bianco, com um claro foco em manter a posição de liderança de ambas as empresas nos seus mercados locais, além de oferecer aos seus clientes base os novos recursos combinados que resultam desta operação de integração. A empresa combinada terá o apoio de 550 especialistas em cibersegurança em sete países da Europa e da América Latina", é referido no comunicado.

"Acreditamos que a fusão de conhecimento, experiência e recursos entre a S21sec e a Excellium será a chave para enfrentar com sucesso os novos desafios e oportunidades que o atual cenário de cibersegurança representa na Europa", afirmou, por sua vez, Carlos Alberto Silva, diretor executivo da Sonae IM, citado no mesmo comunicado.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas