Macau reforça investimento público, aumento de 21% em obras viárias
As autoridades de Macau anunciaram hoje um aumento de 21% em projetos de execução de obras viárias para 2021, em comparação com o ano que agora está a terminar.
© Lusa
Economia Rescaldo
Em conferência de imprensa, as autoridades detalharam terem recebido, até ao momento, 363 projetos "provenientes dos serviços públicos e das entidades de interesse público".
Destas obras, 55 são de grande dimensão e estão relacionas com as principais artérias da capital mundial do jogo.
"Diante do aumento do número das obras para o próximo ano, prevê-se que constituirá uma certa pressão para o trânsito", disseram os responsáveis daquele que é um dos territórios com maior densidade populacional do mundo.
Entres estas obras de grandes dimensões estão incluídas as de construção de linha de extensão do metro ligeiro e a obra de construção da quarta ponte Marítima Macau-Taipa.
O aumento das obras públicas para 2021 já tinha sido divulgado pelo chefe do executivo de Macau, aquando da apresentação das Linhas de Ação Governativa (LAG) para 2021, umas das medidas para responder à crise provocada pela pandemia da covid-19 através da procura interna.
O objetivo é "reforçar a procura interna e estabelecer um alicerce em prol da recuperação estável da economia", de acordo com o relatório das Linhas de Ação Governativa (LAG) para 2021, apresentado na Assembleia Legislativa (AL) por Ho Iat Seng.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com