Sete em cada 10 portugueses estão pessimistas relativamente aos efeitos da pandemia na economia nacional, de acordo com um estudo da UPPartner, desenvolvido em parceria com a Amint e a Multidados.
"Este pessimismo é transversal a todas as idades e situações laborais. Como não há uma perspetiva de uma retoma ou um regresso à normalista a curto prazo, os portugueses estão já a fazer contas e a decidir onde podem reduzir as suas despesas", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Além disso, 14% acreditam que a economia não voltará a ser como antes da Covid-19 e cerca de 22% não conseguem perspetivar um horizonte temporal para a recuperação enquanto não houver vacinação.
O estudo em questão tem como objetivo perceber como é que os portugueses estão a preparar o seu Natal e a passagem de ano em tempos de Covid-19, tendo contado com a participação de 500 pessoas, 47,2% homens e 52,8% mulheres, com idades entre os 20 e os mais de 65 anos, residentes em Portugal Continental.