A easyJet disse, esta segunda-feira, que está focada em ajustar a sua programação de voos atual de modo a ajudar os passageiros a regressarem às suas casas. A companhia aérea, à semelhança de outras, está a lidar com vários cancelamentos em resultado das restrições de viagens por causa da nova
"Como resultado das restrições às viagens do Reino Unidos, aplicadas por vários países europeus, alguns dos nossos clientes podem não conseguir viajar ou podem precisar alterar os seus voos. Para onde os voos do Reino Unido não estão a ser permitidos, a easyJet está focada em reorganizar a sua programação atual prevista para os próximos dias, por forma a conseguir ajudar os clientes a voltarem para casa", refere fonte da easyJet em resposta às questões colocadas pelo Notícias ao Minuto.
A easyJet lembra que os "clientes afetados têm a opção de transferir a sua viagem para um voo alternativo gratuitamente, receber um voucher ou receber um reembolso. Esta política aplica-se enquanto as restrições de proibição de viagens estiverem em vigor. Os clientes serão notificados caso o seu voo tenha sido cancelado", pode ler-se.
O Governo decretou no domingo que apenas os residentes em Portugal ou os nacionais portugueses e respetivos familiares possam entrar em Portugal oriundos daquele território, ainda que sujeitos a um teste negativo PCR ao SARS-Cov-2.
Foi ainda anunciada a criação de um "período transitório" para os cidadãos nacionais e legalmente residentes em Portugal que embarquem do Reino Unido que ainda não tenham um teste negativo para a Covid-19. Deste modo, os mesmos poderão fazê-lo à chegada.