Mar 2020 aprova projetos da pesca e aquicultura com 8,3 milhões de apoio
O programa Mar 2020 aprovou 17 projetos de empresas de transformação de produtos da pesca e aquicultura com um apoio público de 8,3 milhões de euros, num total de 25 milhões de euros de investimento, foi anunciado.
© iStock
Economia Mar 2020
"No final da semana passada, foram aprovados 17 projetos de empresas de transformação de produtos da pesca e da aquicultura para a realização de novos investimentos produtivos, em 2021 e 2022. Estes investimentos ascendem a um total de 25 milhões de euros estimulados por um apoio público de 8,3 milhões de euros do programa Mar 2020", lê-se numa nota divulgada no 'site' do programa.
Em causa estão seis unidades industriais localizadas no Centro, quatro em Lisboa, três no Norte e outras três no Algarve e uma no Alentejo.
Entre os maiores investimentos destacam-se a Gialmar -- Produtos Alimentares, em Tondela, distrito de Viseu, e a Akidelmar, nas Caldas da Rainha, em Leiria.
O programa operacional Mar 2020, que se insere no Portugal 2020, tem como objetivo a implementação das medidas de apoio enquadradas no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), estando entre as suas prioridades a promoção da competitividade e a sustentabilidade económica, social e ambiental, bem como o aumento da coesão territorial.
Este programa tem uma dotação global de 508 milhões de euros, dos quais 116 milhões de euros correspondem à contrapartida pública nacional, que tem origem no Orçamento do Estado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com