Perante agravamento da pandemia, Pingo Doce reforça medidas de segurança
Nos refeitórios dos locais de trabalho foi ainda limitado o número de ocupantes em simultâneo e colocadas divisões em acrílico.
© shutterstock
Economia Pingo Doce
O Pingo Doce vai equipar os seus 30 mil colaboradores com máscaras FFP2/KN95, em resposta ao agravamento da pandemia da Covid-19, e retomou a oferta diária de fruta, água, sumos, leite e bolachas aos profissionais de saúde de 30 hospitais.
"Enquanto Portugal se mantiver em estado de confinamento geral e não for inequívoca a inflexão da curva de evolução das novas infecções, os colaboradores do Pingo Doce utilizarão estas máscaras, regressando ao uso das máscaras cirúrgicas (nível 2) – indicadas como as adequadas para o atendimento ao público pela Direcção-Geral de Saúde – assim que a fase aguda da pandemia for superada", indicou, em comunicado, a marca do grupo Jerónimo Martins, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Acrescenta ainda que "além das medidas definidas pela Direcção-Geral da Saúde, o Pingo Doce tem uma equipa de mais de 40 médicos e enfermeiros a acompanhar os colaboradores, em total articulação com os Delegados de Saúde locais, e está a realizar, de forma pró-activa, uma média mensal de cerca de 5.000 testes à Covid-19 junto das equipas como parte do seu contributo para quebrar cadeias de contágio em Portugal", pode ler-se no mesmo comunicado.
Nos refeitórios dos locais de trabalho foi ainda limitado o número de ocupantes em simultâneo e colocadas divisões em acrílico.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com