O preço médio dos anúncios de arrendamento na plataforma Imovirtual foi de 1.029 euros em janeiro, o que significa uma descida de 13,5% face aos 1.190 euros verificados no mesmo mês do ano anterior.
Guarda é o distrito que teve o maior crescimento percentual, de 10,1% face a dezembro, ao passar de 426 euros para 469 euros. Se a comparação for a janeiro de 2020, verifica-se igualmente um aumento percentual na ordem dos 42,1%.
Os restantes destaques pela positiva em janeiro face ao mês anterior são Santarém (+7,3%) e Vila Real (+5,7%). Por outro lado, Bragança (-10,8%) e Beja (-9,7%) apresentam quebras no preço médio dos imóveis, segundo os dados da plataforma.
"Estes números mostram que, apesar das inúmeras contrariedades impostas por este contexto pandémico, o mercado continua a apresentar vários indicadores positivos. Se é certo que do lado do arrendamento a quebra era inevitável, sobretudo devido ao súbito aumento da oferta consequente da falta de turistas, o preço de venda mantém-se relativamente estável, mostrando assim a força contínua do setor", considera Ricardo Feferbaum, Diretor-Geral do Imovirtual, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Leia Também: Valor médio do arrendamento caiu 3,5% na rede da Century 21