Rei espanhol diz que há motivos para otimismo
O rei espanhol, Juan Carlos, disse hoje a diplomatas de todo o mundo que há "motivos para o otimismo" sobre a economia espanhola, apesar dos problemas "muito graves" como o desemprego.
© DR
Economia Diplomatas
O monarca falava durante a tradicional receção ao corpo diplomático acreditado em Madrid, num encontro em que destacou os sinais económicos positivos como o aumento das exportações e o regresso do investimento e do capital a Espanha.
Acompanhado pela rainha Sofia e pelos príncipes das Astúrias, Juan Carlos recebeu o corpo diplomático no Palácio Real em Madrid, numa cerimónia em que participaram, entre outros, o presidente do Governo, Mariano Rajoy, e o chefe da diplomacia espanhola, José Manuel García-Margallo.
Na sua intervenção, Juan Carlos apelou à participação eleitoral nas eleições europeias de maio, recordando que do sufrágio sairá "o parlamento europeu com mais poder na sua história" pelo que "agora, mais do que nunca, é importante alcançar uma ampla participação" dos eleitores europeus.
Destacando a vontade de Espanha em acelerar o processo de integração europeia, o chefe de Estado espanhol recordou que a recuperação "ainda é frágil e desigual" e que a Europa "não deve fechar-se sobre si própria" e completar a rede de acordos de associação com outros países.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com