O Modelo Continente foi o maior anunciante no ano passado, de acordo com dados do MediaMonitor, divulgados pela Marktest. A marca do grupo Sonae foi responsável por 3% do investimento publicitário a preços de tabela.
"O Modelo Continente foi em 2020 o maior anunciante, sendo responsável por um share of voice de 3,0% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 8,3% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do ano", revela a Marktest, em comunicado.
A Altice Portugal ficou na segunda posição, com um share of voice de 2,9% face ao total do mercado publicitário e de 8,1% face ao total dos 20 mais. A European Home Shopping ficou em terceiro lugar, com 2,6% do investimento publicitário total e 7,3% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.
Segundo os dados agora divulgados, os 20 maiores anunciantes de 2020 asseguraram 36% do investimento publicitário, a preços de tabela.
De sublinhar ainda que os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 92,3% dos seus orçamentos. À Internet dedicaram 4,5% e 3,2% a outros meios.
Leia Também: Segurança Social. Os prazos para pedir os apoios extraordinários em março