Vista Alegre prolonga lay-off que abrange trabalhadores da rede comercial

A Vista Alegre anunciou hoje que decidiu prolongar o 'lay-off' simplificado na Vista Alegre Atlantis e na Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, abrangendo 10,81% e 1,64%, respetivamente, dos trabalhadores, "todos afetos à rede comercial".

Notícia

© Vista Alegre

Lusa
04/03/2021 18:50 ‧ 04/03/2021 por Lusa

Economia

Covid-19

"Mantendo-se o atual contexto de suspensão da atividade da rede de retalho nacional da VAA (salvo nos canais 'online'), e de incerteza quanto ao plano de reabertura da atividade comercial, a Vista Alegre Atlantis SA, nos segmentos de porcelana e cristal, e a Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro SA, no segmento da faiança, decidiram prorrogar as medidas de 'lay-off' simplificado [...] e de redução temporária do PNT [período normal de trabalho]", adianta a VAA.

A prorrogação da suspensão temporária dos contratos foi comunicada em 05 de fevereiro aos colaboradores, passando a abranger, neste mês, "cerca de 10,81% dos trabalhadores da Vista Alegre Atlantis SA e 1,64% dos trabalhadores da Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro SA (todos trabalhadores afetos à rede comercial)", refere, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os demais trabalhadores destas subsidiárias, acrescenta, estão "a prestar trabalho a tempo inteiro ou com redução temporária do PNT (isto é, 16,45% dos trabalhadores da Vista Alegre Atlantis e 1,97% dos trabalhadores da Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro estão com redução do PNT)".

Já a unidade produtiva da Ria Stone, Fábrica de Louça de Mesa em Grés SA, em Ílhavo, no segmento grés mesa, retomou em pleno o seu regime de laboração desde o dia 01 de março, acrescenta a Vista Alegre.

"A VAA irá continuar a monitorizar, com a prudência que o atual contexto requer, os impactos decorrente da covid-19, bem como a adotar as medidas relevantes para promover a continuidade dos seus negócios e a resiliência e sustentabilidade da sociedade", garante o grupo.

A Vista Alegre salienta que o atual estado epidemiológico de Portugal "continua a determinar a manutenção, por parte de algumas das subsidiárias da VAA, derivado do encerramento da rede de retalho e de medidas de prevenção e resposta à situação de pandemia".

Acrescenta que "a prossecução das medidas de controlo do nível de contágios registado na unidade industrial do Satão da Cerutil -- Cerâmicas Utilitárias SA, no segmento grés forno, continuam a determinar a redução temporária do período normal de trabalho semanal (PNT) de 40% em relação a 98,15% dos seus colaboradores [...] durante o mês de março, findo o qual serão novamente reavaliadas as regras de funcionamento desta unidade produtiva".

Leia Também: Vista Alegre tem assegurados novos contratos de fornecimento

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas