Galp vai distribuir prémios de produtividade aos trabalhadores
A Galp Energia vai distribuir prémios de produtividade aos seus trabalhadores, referentes aos resultados de 2013, disse hoje o presidente da empresa, Manuel Ferreira de Oliveira, sem adiantar o valor.
© Reuters
Economia Recompensa
Manuel Ferreira de Oliveira, que respondia a perguntas dos jornalistas durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados da Galp relativos ao ano passado, afirmou que o prémio de produtividade "será distribuído a todos os trabalhadores", explicando que há um acordo que prevê que sempre que o lucro da empresa ultrapasse os 300 milhões de euros haja lugar a partilha de resultados com os funcionários.
O presidente da Galp disse que o prémio monetário "será igual para todos", mas não quis adiantar o valor, afirmando que pretende comunicá-lo primeiro aos trabalhadores.
A Galp Energia encerrou 2013 com um lucro de 310 milhões de euros, menos 13,9% do que no ano anterior, segundo uma informação hoje divulgada pela empresa.
As vendas e prestações de serviços da Galp Energia atingiram os 19.620 milhões de euros no ano passado, mais 6% do que em 2012.
As exportações de produtos petrolíferos para fora da Península Ibérica aumentaram 21%, para quatro milhões de toneladas, com a gasolina, o fuelóleo e o gasóleo a representarem respetivamente 30%, 29% e 19% do total.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com