O JP Morgan anunciou, esta segunda-feira, que vai financiar a Superliga Europeia, de acordo com a AFP. O JP Morgan, recorde-se, é um banco norte-americano.
De acordo com a imprensa internacional, o financiamento do banco pode chegar aos cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,2 mil milhões de euros).
A criação de uma Superliga europeia de futebol foi anunciada no domingo por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA.
"Doze dos clubes europeus mais importantes anunciam a conclusão de um acordo para a criação de uma nova competição, a Superliga, que será regida pelos seus fundadores", informam os promotores da iniciativa, em comunicado enviado à AFP.
#BREAKING US bank JPMorgan says financing football Super League pic.twitter.com/1cdw2PQIMR
— AFP News Agency (@AFP) April 19, 2021
AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham "uniram-se na qualidade de clubes fundadores" da Superliga, indica o comunicado.
Leia Também: Clubes fundadores da Superliga avisam FIFA e UEFA de ação judicial