Lucro da Alstom cai 47,1% no ano fiscal concluído em março

O grupo francês Alstom revelou hoje que, no ano fiscal concluído em março, teve um lucro de 247 milhões de euros, menos 47,1% em termos homólogos, contabilizando o impacto da aquisição da atividade ferroviária da canadiana Bombardier.

Notícia

© shutterstock

Lusa
11/05/2021 10:07 ‧ 11/05/2021 por Lusa

Economia

Alstom

 

No caso de ser descontado o efeito da integração da aquisição deste negócio à Bombardier, contabilizado a partir de fevereiro, o resultado líquido da Alstom teria sido de 307 milhões de euros, refere a Alstom em comunicado.

Quanto ao Ebit (lucro antes de impostos e juros), ascendeu a 300 milhões de euros no exercício em análise, que compara com 545 milhões de euros contabilizados no ano fiscal anterior.

As receitas, por sua vez, aumentaram 7% em valores brutos para 8.785 milhões de euros, embora em termos comparáveis, tenham tido uma queda de 4%.

A administração da Alstom explicou no comunicado que os resultados do exercício anual estão em linha com "os seus objetivos" e o Conselho de Administração decidiu propor à assembleia geral de acionistas, que se realiza em 28 de julho, a distribuição de um dividendo de 0,25 euros por ação, o que corresponde a 31% do resultado líquido ajustado.

Leia Também: Sp. Braga critica ausência de público na final da Taça Revelação

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas