Telefónica mais do que duplica lucro no 1.º trimestre para 886 milhões
A multinacional de telecomunicações espanhola Telefónica obteve um lucro 886 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, mais 118% do que no mesmo período de 2020, informou hoje a empresa.
© Reuters
Economia Telefónica
De acordo com um comunicado publicado na Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários espanhola (CNMV), as receitas da multinacional nos primeiros três meses do ano foram de 10.340 milhões de euros, 9% menos do que no mesmo período do ano passado.
A dívida financeira em 31 de março último era de 35.796 milhões de euros, 6,4% menos do que um ano antes, segundo a empresa, que espera reduzi-la em mais 9.000 milhões de euros até ao fim do segundo trimestre do ano.
Segundo a Telefónica, a pandemia de covid-19 continuou a afetar as suas contas neste trimestre, embora em menor grau do que no último trimestre do ano passado, assistindo-se a uma recuperação gradual em todos os mercados onde o grupo está presente.
Os efeitos negativos das conversões das divisas foram menos pronunciados do que no trimestre anterior, apesar de a multinacional ter sido afetada pela depreciação das moedas latino-americanas, principalmente do real brasileiro.
As ações da empresa na bolsa de Madrid subiram esta manhã quase 4%, depois de serem conhecidos os resultados, mas às 10:20 (hora de Lisboa) estavam quase 2% acima do preço de fecho de quarta-feira, sendo o único título a ser negociado em alta.
A Telefónica é uma das maiores companhias de telecomunicações fixas e móveis do mundo, com mais de 350 milhões de clientes, tendo como marcas comerciais principais a Movistar, presente em Espanha e na América Latina, a O2, em toda a Europa, e a Vivo, no Brasil.
Leia Também: Bill Gates terá dito aos amigos que o casamento era "sem amor"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com