O Governo aprovou, esta quinta-feira, em sede de Conselho de Ministros, um "plano para estimular a atividade turística", anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa.
"Pretende-se, desta forma, superar os objetivos e metas de sustentabilidade económica, ambiental e social definidas na Estratégia para o Turismo 2027, promovendo o turismo ao longo de todo o ano e em todo o território, de modo a encontrar respostas estruturadas para mitigar e conter os efeitos da pandemia. Simultaneamente, o Governo dará prioridade à temática da acessibilidade aérea e da mobilidade, áreas fundamentais para a competitividade do destino", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.
O plano estrutura-se em quatro pilares de atuação – apoiar as empresas, fomentar a segurança, gerar negócio e construir o futuro – "com o intuito de criar mais valor e contribuir de forma expressiva para o crescimento do Produto Interno Bruto e para uma distribuição mais justa da riqueza", revela o Governo.
O plano, denominado por Reativar o Turismo | Construir o Futuro, será apresentado pelo ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, na sexta-feira, às 9h30, em Lisboa.
Segundo uma nota de agenda da tutela, a sessão contará também com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
"O presente plano visa posicionar o país como um destino internacionalmente reconhecido pelos seus elevados padrões de sustentabilidade e de coesão territorial e social", acrescenta ainda o Executivo.
Leia Também: Pensionistas de velhice da CGA atingem valor mais alto dos últimos anos