A CP - Comboios de Portugal alertou, esta sexta-feira, que está prevista uma nova greve para os dia 6, 7 e 8 de junho, o que irá causar "perturbações significativas" a nível nacional em todos os serviços. Os efeitos podem sentir-se já no sábado, dia 5 de junho.
"Informamos que por motivo de greve prevêem-se perturbações significativas a nível nacional em todos os serviços, nos dias 6, 7 e 8 de junho, com possível impacto nos dias anterior e seguinte ao período de greve, a 5 e 9 de junho", refere a CP, em comunicado.
A transportadora acrescenta ainda que "logo que possível" serão divulgados os "serviços mínimos que venham a ser determinados pelo Tribunal Arbitral".
Os clientes que já tenham comprado bilhetes para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional podem pedir o reembolso, "no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos".
Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) ponderam avançar para nova paralisação ou outras formas de luta, disseram os sindicatos à Lusa, perto do final da greve de 24 horas que afetou sobretudo a circulação de comboios, na quarta-feira.
Leia Também: CP reforça oferta de comboios a partir do dia 13 de junho