AHRESP alerta para importância das regras de higiene e segurança

Há quatro concelhos que não avançam no plano de desconfinamento e a AHRESP considera que as consequências são "muito negativas".

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
11/06/2021 10:36 ‧ 11/06/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) alertou, esta sexta-feira, para a importância do cumprimento das regras de higiene e segurança, no âmbito da pandemia, para permitir o avanço no plano de desconfinamento. 

"Com a notícia de que Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra não avançam no plano de desconfinamento, cujas consequências consideramos muito negativas, reforçamos a necessidade de cumprimento das regras de higiene e segurança, assim como de testagem massiva pelas empresas, seus trabalhadores e também pelos seus clientes, de forma a quebrar cadeias de transmissão", revela a AHRESP, numa nota enviada às redações. 

Além disso, a associação alerta para os prejuízos das empresas que continuam impossibilitadas de progredir no desconfinamento, por se encontrarem nos quatro concelhos que não avançam. 

"São muitos os estabelecimentos que ficam impedidos de progredir no confinamento, o que causa enormes prejuízos às respetivas empresas. Sair deste confinamento também está nas nossas mãos", refere a AHRESP. 

Leia Também: AHRESP apresentou ao Governo plano para reabertura de bares e discotecas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas