Wall Street fecha em baixa depois dos recordes da véspera
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, depois dos recordes de segunda-feira e no primeiro dia de uma reunião sobre política monetária do banco central dos EUA, a Reserva Federal (Fed).
© Reuters
Economia Bolsa de Nova Iorque
Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,27%, para os 34.299,33 pontos, o tecnológico Nasdaq cedeu 0,71%, para as 14.072,86 unidades, e o alargado S&P500 desvalorizou 0,20%, para as 4.246,59.
Na segunda-feira, o Nasdaq e o S&P500 tinham fechado em máximos históricos, enquanto o Dow Jones tinha acabado em baixa.
"As ações norte-americanas acabaram em baixa, com os investidores a digerirem uma série de relatórios económicos inconclusivos e a esperarem pacientemente pela decisão de política monetária da Fed, na quarta-feira", resumiram os analistas da Charles Schwab.
Antes da abertura do mercado, os investidores ficaram a saber da subida inédita de 6,6% dos preços na produção no período de 12 meses terminado em maio, segundo o índice PPI do Departamento de Trabalho.
As vendas do comércio retalhista recuaram 1,3% em maio, tanto devido ao fim dos cheques do programa de estímulos económicos do governo, como aos problemas que estão a afetar o setor automóvel, como ainda ao facto de os consumidores estarem a gastar mais nos serviços, de acordo com as estatísticas reveladas hoje pelo Departamento do Comércio.
As atenções estão agora focadas no resultado da reunião da Fed. Os analistas não esperam uma alteração da política monetária, mas vão estar atentos a qualquer sinal de uma possível mudança futura, em especial durante a conferência de imprensa do presidente da Fed, Jerome Powell.
Leia Também: Quase 900 pessoas em Nova Iorque receberam doses de vacina que expiraram
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com