Afinal, desconto para elétricos em portagens ex-SCUT não arranca em julho

Medida não começa já no próximo mês, conforme estava previsto, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
28/06/2021 10:42 ‧ 28/06/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

portagens

O desconto de 75% nas portagens das ex-SCUTS estava previsto entrar em vigor no início do próximo mês, mas, afinal, isso não vai acontecer já, de acordo com uma portaria publicada, esta segunda-feira, em Diário da República. 

"Assinala-se que a implementação do regime de descontos previsto para veículos elétricos e não poluentes implicará a adoção de um conjunto significativo de medidas de operacionalização técnica que impedem que a medida possa entrar em vigor no dia 1 de julho de 2021, cuja regulamentação será oportunamente implementada através de portaria", determina o Governo. 

Porém, nessa data entrará em vigor o desconto de 50% no preço das portagens que estava também previsto.

Em causa está a aprovação, em 25 de novembro, de parte das propostas do PSD para descontos nas portagens na A22, A23, A24 e A25 e nas concessões da Costa de Prata, do Grande Porto e do Norte Litoral, no âmbito das votações na especialidade das propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).

As propostas do PSD foram aprovadas no que diz respeito à aplicação de descontos nestas autoestradas, em que os utilizadores usufruem de "um desconto de 50% no valor da taxa de portagem, aplicável em cada transação", e, para veículos elétricos e não poluentes, o desconto é de 75%.

Leia Também: Automobilistas concordam e estão a cumprir restrições na AML

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas