Ativar.pt 'colocou' 27 mil. Condições excecionais foram prolongadas
As condições excecionais do programa aplicavam-se às candidaturas apresentadas até 30 de junho, mas foram prorrogadas, passando agora a aplicar-se a todas as candidaturas apresentadas até 31 de dezembro de 2021.
© Shutterstock
Economia Ativar.pt
Os dados divulgados, na terça-feira, pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social revelam que mais de 27 mil pessoas foram colocadas, até agora, através do programa Ativar.pt. Contudo, importa sublinhar que as condições excecionais deste programa foram prolongadas até ao final do ano.
Ora, no âmbito deste programa são abrangidos candidatos até aos 35 anos (em vez de até 30 anos) e com mais de 35 anos se estiverem desempregados há mais de seis meses (ao invés dos anteriores 12).
A comparticipação do IEFP na bolsa de estágio sobe de 65% para 75% no regime geral, havendo também um reforço do prémio emprego, atribuído a quem converte contratos de estágio em contratos sem termo, que passa de um valor máximo de 2.194 euros para 3.072 euros no regime geral.
Estas condições excecionais aplicavam-se às candidaturas apresentadas até 30 de junho, mas foram agora prorrogadas, passando a aplicar-se a todas as candidaturas apresentadas até 31 de dezembro de 2021, lembrou a tutela.
De acordo com o gabinete de Ana Mendes Godinho, "até à data, foram já efetivamente colocadas 27.500 pessoas, das quais 15.500 estagiários e 9.100 pessoas com contratos celebrados" tendo sido ainda abrangidas 2.900 pessoas pela conversão de contrato de estágio em contrato sem termo.
Pode consultar aqui todas as condições de acesso aos estágios no âmbito do Ativar.pt.
Leia Também: Governo vai propor hoje aos parceiros sociais acordo de formação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com