Banco de Fomento apoiou cerca de 10.500 empresas no 1.º semestre
Com seis linhas específicas com garantia lançadas este ano, no âmbito da Covid-19, o BPF tem atualmente 32 produtos em vigor neste segmento.
© Reuters
Economia Banco de Fomento
O Banco Português de Fomento (BPF) apoiou, no primeiro semestre de 2021, cerca de 10.500 empresas portuguesas, anunciou a instituição, esta quinta-feira.
O apoio foi de 1.682 milhões de euros de financiamento garantido, através do coinvestimento de 44,5 milhões de euros em empresas através de instrumentos de capitalização e do financiamento de 8,7 milhões de euros aprovado em instrumentos de dívida.
"Através de linhas com garantia pública, o BPF mobilizou 1.331 milhões de euros em garantias emitidas. Os efeitos multiplicadores deste produto demonstram que a afetação de fundos públicos possibilitou, neste primeiro semestre, garantir um financiamento de 1.682 milhões de euros amais de 10.000 empresas portuguesas, que asseguram emprego a cerca de 66 mil trabalhadores", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Com seis linhas específicas com garantia lançadas este ano - Linhas de Apoio à Economia Covid-19, direcionadas a setores de atividade fortemente impactados pela pandemia - numa dotação global de 1.560 milhões de euros, o BPF tem atualmente 32 produtos em vigor neste segmento, aos quais corresponde uma dotação global superior a 5,6 mil milhões de euros.
Leia Também: Angola pode crescer 3% mesmo com a economia a cair no primeiro trimestre
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com