Pelas 15:03 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,37% para 35.017,67 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuava 0,73% para 14.735,82 pontos.
Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.403,35 pontos, menos 0,44%.
A China culpou, na segunda-feira, os Estados Unidos pelo que designou "de impasse" nas relações bilaterais, durante um encontro entre diplomatas dos dois países, na cidade chinesa de Tianjin.
O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Xie Feng, pediu aos EUA que "mudem a sua mentalidade altamente equivocada e política perigosa", indicou um comunicado difundido pelo ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.
O relacionamento entre a China e os EUA atravessa um impasse porque alguns norte-americanos retratam o país asiático como um "inimigo imaginário", acrescentou Xie, durante o encontro com a vice-secretária de Estado dos EUA, Wendy Sherman.
A diplomata dos EUA está na China para debater o relacionamento entre os dois países, em reuniões separadas, com Xie, que é responsável pelas relações com os EUA, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Wang Yi.
Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com o Dow Jones a ganhar 0,24%.