A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu, esta quarta-feira, que as restrições ao funcionamento dos estabelecimentos dos seus associados devem ser levantadas, depois da reunião com os peritos no Infarmed, que decorreu na terça-feira.
"A AHRESP saúda as medidas desta natureza, que promovam o funcionamento responsável dos estabelecimentos, pelo que deverá também ser equacionado o alívio de outras restrições, nomeadamente a limitação horária, bem como se deve prever a forma como poderão funcionar os estabelecimentos de animação noturna ainda este verão", refere a AHRESP, numa nota enviada às redações.
Além disso, a associação pede que seja implementado o plano apresentado pela AHRESP ao primeiro-ministro, António Costa, "com o apoio das Confederações Patronais e que permita a sustentabilidade das empresas".
O primeiro-ministro afirmou, na terça-feira, que o Governo está a preparar os próximos passos no processo de abertura do país, procurando obter o máximo possível de informação científica sobre a evolução da covid-19 antes de decidir.
António Costa destacou esta linha de atuação do seu executivo através de uma mensagem que publicou na sua conta oficial na rede social Twiiter, após ter participado na após a 22.ª sessão sobre a evolução da covid-19 em Portugal, no Infarmed, em Lisboa.
Leia Também: "O que fizermos agora poderá ter um grande impacto no outono/inverno"