Uma nota divulgada pela empresa de transporte público indica que "todas as viagens com partida até às 08h30 estão asseguradas", mas que "a partir dessa hora, poderão começar a verificar-se perturbações de serviço, prevendo-se maior incidência a partir das 09h00".
As perturbações poderão fazer-se sentir até às 14h00, hora em que se prevê que o serviço retome progressivamente a normalidade.
Os clientes de títulos Andante poderão usar, como alternativa de transporte, os operadores aderentes - Metro do Porto e CP - Comboios de Portugal e outros operadores rodoviários, nas respetivas áreas de validade/zonamentos.
O coordenador da Comissão de Trabalhadores da STCP, Mário Ramos, explicou à Lusa que o plenário pretende informar os trabalhadores sobre a situação social da empresa que, tal como outros operadores, registou quebras de receita devido à pandemia de covid-19.
A STCP assegura o transporte coletivo público rodoviário de passageiros na Área Metropolitana do Porto, em regime de exclusividade dentro dos limites do concelho do Porto e no regime geral de concessão nos concelhos limítrofes - Matosinhos, Maia, Valongo, Gondomar e Vila Nova de Gaia.
Leia Também: Porto. STCP alerta para perturbações na manhã de quinta-feira