A Autoridade Tributária (AT) relembra que os contribuintes que têm IRS a pagar devem proceder à liquidação até ao final do mês de agosto, altura em que termina o prazo para este efeito. Quer isto dizer que os contribuintes têm duas semanas para pagar o imposto ao Fisco.
"Se entregou a declaração de IRS dentro do prazo e tem imposto a pagar relembramos que a data limite de pagamento é 31 de agosto", pode ler-se num post da AT publicado na rede social Twitter.
O prazo para a AT liquidar as declarações de IRS terminou no final de julho, depois de uma campanha que contou com mais quase seis milhões de entregas.
De acordo com o Portal das Finanças, consultado pela Lusa no dia 30 de junho, foram submetidas um total de 5.919.916 declarações de IRS, das quais 3.765.700 na primeira fase e 2.154.216 na segunda.
O valor médio dos reembolsos de IRS emitidos, também até essa data, desceu 3,3% em relação ao período homólogo, fixando-se nos 1.025,89 euros, enquanto as notas de cobrança aumentaram 1,5%, adiantou à Lusa o Ministério das Finanças.
A lei determina que a liquidação do IRS tem de estar concluída em 31 de julho, tendo o imposto de ser pago ou devolvido (via reembolso) até 31 de agosto.
Se entregou a declaração de IRS dentro do prazo e tem imposto a pagar relembramos que a data limite de pagamento é 31 de agosto.
— AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (@AUT_TRIB_ADUA) August 13, 2021
Leia Também: Tarantino escolheria Adam Driver para protagonizar remake de Rambo