Material escolar? 83% tencionam comprá-lo nas grandes superfícies
A conclusão é do estudo Observador Cetelem Regresso às Aulas 2021, que revela também que as livrarias e lojas especializadas estão entre as preferências dos portugueses.
© iStock
Economia Material escolar
Com o regresso às aulas à porta, a maioria dos portugueses (83%) tenciona comprá-lo nas grandes superfícies comerciais. A conclusão é do estudo Observador Cetelem Regresso às Aulas 2021, que revela também que as livrarias e lojas especializadas estão entre as preferências dos portugueses.
"Os locais que reúnem maior preferência para compra de material escolar são os híper/supermercados (83%), verificando-se um aumento de 7 pontos percentuais (p.p.) face a 2020 (76%) entre os que elegem estes estabelecimentos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Em segundo lugar encontram-se as livrarias e lojas especializadas, que reúnem 52% das preferências (face a 53% no ano anterior). Já as papelarias tradicionais, registam um aumento de 14 pontos face a 2020 (36%), sendo o local eleito por 50% dos portugueses.
"Numa análise mais detalhada, observamos que são os inquiridos na Grande Lisboa (85%) e na região Norte (91%) os que mais optam pelas grandes superfícies comerciais", conclui o mesmo estudo.
Leia Também: Moçambique: Organização oferece material escolar a crianças deslocadas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com