Empréstimos em moratória com "decréscimo acentuado" em setembro
Os dados foram divulgados pelo Banco de Portugal.
© iStock
Economia Moratória
Os dados publicados esta sexta-feira pelo Banco de Portugal (BdP) indicam que, no final de setembro de 2021, o montante global de empréstimos abrangidos por moratórias era de 19,2 mil milhões de euros, menos 17,2 mil milhões do que em agosto.
"Esta variação reflete as reduções de 8,7 mil milhões de euros nos empréstimos concedidos a particulares e de 8,1 mil milhões de euros nos empréstimos a sociedades não financeiras, e resulta do término da moratória pública a 30 de setembro de 2021 (para as adesões que ocorreram até 30 de setembro de 2020)", pode ler-se no relatório do BdP.
O supervisor da banca indica ainda que "esta evolução prolongar-se-á pelo mês de outubro, uma vez que algumas instituições só registam o fim destas moratórias após o final de setembro".
.@bancodeportugal divulga informação estatística sobre moratórias: Empréstimos em moratória com decréscimo acentuado em setembro. Efeito remanescente do fim das moratórias a registar em outubro. #estatísticas #moratórias https://t.co/DgsulPb9jn pic.twitter.com/cQunarYLx2
— Banco de Portugal (@bancodeportugal) October 29, 2021
Leia Também: PIB da Alemanha no 3.º trimestre cresce 2,5% em termos homólogos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com