A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) reforçou, esta segunda-feira, a necessidade de os apoios já aprovados pelo Governo chegarem às empresas, considerando que é importante que a crise política se resolva de modo a haver um "quadro de estabilidade social e económica" nos próximos meses.
"A AHRESP reforça uma vez mais a urgência de chegarem às empresas os apoios já aprovados, o que não tem de estar dependente das circunstâncias políticas atuais", refere a Associação no mais recente Boletim Diário.
A associação que representa empresas do setor do alojamento e restauração "relembra que para as empresas é de grande importância que os próximos meses resultem num quadro de estabilidade social e económica que permita que um próximo Governo promova as reformas que são necessárias ao país e se assegure o crescimento da economia", pode ler-se.
Para isso, a AHRESP considera "necessário que as empresas estejam preparadas e sobretudo estejam capitalizadas para fazer face aos desafios que se colocam".
A Associação lembra também que as empresas "deixaram de ter receitas desde o início da pandemia e muitas delas só agora é que começam a recuperar muito lentamente, e tendo de sofrer nos últimos meses os impactos do aumento dos seus custos com matérias-primas, tendo em conta por exemplo a subida de preços da energia e dos combustíveis".
Leia Também: CGD reestruturou créditos de 3.000 famílias após fim das moratórias