Meteorologia

  • 08 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Euronext pretende lançar novos produtos de investimento em criptomoeda

A Euronext, que, entre outras, detém a bolsa de Lisboa, quer oferecer aos seus clientes "a opção de terem exposição a criptoativos, através de uma gama de novos produtos", de acordo com o seu plano estratégico, hoje divulgado.

Euronext pretende lançar novos produtos de investimento em criptomoeda
Notícias ao Minuto

19:03 - 08/11/21 por Lusa

Economia Euronext

No documento, publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Euronext deu conta das suas prioridades até 2024, tendo destacado que irá oferecer aos clientes a opção de terem exposição a criptoativos, através de uma gama de novos produtos", recordando o "sucesso recente da listagem de ETP [Exchange Traded Products] de criptomoeda" e garantindo que irá continuar a expandir a sua oferta nesta área.

Estes produtos permitem investir em fundos ligados a criptomoedas.

"A Euronext irá propor uma nova família de índices cripto para apoiar o lançamento de produtos relacionados", lê-se na mesma nota.

No futuro, o grupo pretende ainda oferecer "exposição a criptoativos com o mesmo nível de segurança regulatória e eficiência operacional dos mercados 'core' da Euronext", segundo a mesma nota.

Entre os objetivos elencados até 2024, pela Euronext na apresentação, o grupo destaca uma taxa de crescimento anual composta das receitas entre 3% e 4%, e do EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) entre 5% e 6%.

A dona da bolsa de Lisboa quer ainda investir entre 3% a 5% das receitas, sendo que a Euronext pretende continuar a crescer por aquisição, como tem acontecido nos últimos anos. 

A Euronext opera mercados na Bélgica, França, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega e Portugal, contando com 1.920 entidades listadas.

Leia Também: Criptomoedas em alta. Bitcoin sobe para máximo de quase três semanas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório