AUTOvoucher arranca amanhã. Eis os postos de combustíveis aderentes
330 mil condutores já aderiram ao programa.
© shutterstock
Economia AUTOvoucher
O AUTOvoucher arranca esta quarta-feira, dia 10 de novembro. A partir de amanhã, os contribuintes podem assim começar a beneficiar de um desconto de 10 cêntimos por litro de combustível, num total de 50 litros por mês.
Num comunicado enviado pelo ministério das Finanças ao Notícias ao Minuto, o Governo revela que, desde o dia em que o programa foi anunciado, a 22 de outubro, até agora, 330 mil condutores já aderiram ao mesmo.
Desde o dia 1 de novembro, data em que os comerciantes puderam começar a aderir ao AUTOvoucher, registaram-se cerca de dois terços dos postos de abastecimento de combustíveis do Continente e ilhas, sendo expectável, segundo o Executivo, que este número continue a crescer nas próximas semanas. Para consultar a lista dos postos de combustíveis aderentes até ao momento pode clicar aqui.
Para receber este desconto, basta inscrever-se no Programa IVAucher. Após o primeiro consumo do mês num posto de abastecimento de combustível aderente, independentemente do seu valor, o desconto total será reembolsado na conta bancária do contribuinte, no prazo máximo de dois dias úteis.
Os consumidores já registados no Programa IVAucher são automaticamente elegíveis para usufruir do AUTOvoucher, sem necessidade de qualquer passo adicional.
Na mesma nota, o ministério das Finanças dá conta que o programa IVAucher conta já com mais de um milhão de contribuintes aderentes. A rede de estabelecimentos de Alojamento, Cultura e Restauração ascende a 8.550 comerciantes registados.
Desde o dia 1 de outubro foram feitos 2,4 milhões de reembolsos, num total de 16,4 milhões de euros, o que representa um impacto de cerca de 33 milhões de euros nos três setores abrangidos pelo programa.
Leia Também: AUTOvoucher arranca 4.ª feira. Como funciona a adesão em nove pontos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com