Correios. Cada vez mais clientes se queixam de correspondência extraviada
Os CTT foram a empresa com maior número de reclamações no último mês na plataforma Reclamar, da DECO.
© Shutterstock
Economia Correios
Há cada vez mais clientes que se queixam de correspondência extraviada, alerta a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), incentivando a que as pessoas nesta situação apresentem queixa numa plataforma criada para o efeito.
"Pacotes que não são entregues na morada correta, extratos de conta extraviados ou deixados pelo carteiro fora da caixa de correio, cartas devolvidas ao remetente sem nunca terem sido apresentadas na morada de destino… O mau funcionamento de entrega de encomendas e correspondência por parte dos Correios é alvo de queixas diárias na nossa plataforma Reclamar, onde fazemos o acompanhamento dos consumidores na resolução dos seus problemas", diz a DECO.
No mês de outubro, a Associação recebeu 1.989 reclamações, 147 das quais a propósito dos serviços dos CTT. "Aliás, os CTT foram a empresa mais reclamada nesse mês", nota a DECO.
"A degradação da capacidade de resposta dos CTT às necessidades dos consumidores é evidente, quando se exige um serviço de qualidade, quer a pessoa viva numa grande cidade, quer num meio mais pequeno", diz ainda a Associação, acrescentando que "a ausência de resposta às reclamações cada vez mais frequentes gera preocupação".
Caso se identifique com uma destas situações, se acha que o carteiro não cumpre as suas responsabilidades ou se suspeita que ele não entrega a correspondência de forma deliberada, a DECO recomenda que exponha o seu caso na plataforma Reclamar. "O caso será enviado para a empresa com o nosso apoio", adianta a Associação.
Leia Também: Lá fora: Barça de olhos no Benfica e o United já só pensa em Pochettino
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com