Pedro Verdelho será presidente da ERSE até janeiro de 2025
Verdelho sucede a Maria Cristina Portugal, que morreu em setembro.
© iStock
Economia ERSE
Pedro Verdelho será o presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) até 31 de janeiro de 2025, de acordo com uma portaria publicada, esta quarta-feira, em Diário da República. Verdelho sucede a Maria Cristina Portugal, que morreu em setembro.
O despacho agora publicado designa "para o cargo de presidente do conselho de administração da ERSE, Pedro Geraldes Martins Verdelho, cuja idoneidade, independência, competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação para o adequado exercício das referidas funções são evidenciadas na respetiva nota curricular e nas conclusões do parecer fundamentado da Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território".
Em setembro, recorde-se, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática informou que "designou Pedro Verdelho para a presidência do Conselho de Administração da ERSE", uma nomeação que, referiu, "depende de parecer prévio da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública e de parecer fundamentado da comissão parlamentar competente".
Pedro Geraldes Martins Verdelho nasceu a 26 de dezembro de 1963 no Porto. Exercia funções de vogal do conselho de administração da ERSE desde fevereiro de 2019.
Leia Também: WhatsApp vai eliminar frustração com mensagens de voz
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com