Farfetch anuncia aquisição de plataforma de revenda Luxclusif
A empresa portuguesa de moda de luxo 'online' Farfetch anunciou hoje a aquisição da plataforma de revenda de moda de luxo em segunda mão Luxclusif, permitindo-lhe "acelerar as suas capacidades no negócio da revenda".
© Global Imagens
Economia Farfetch
"Este negócio permite à Farfetch acelerar as suas capacidades no negócio de revenda através do desenvolvimento de tecnologia e serviços que passam por automatização de 'pricing' e por uma rápida expansão, quer geográfica, quer da categoria de revenda, nomeadamente a Farfetch Second Life", refere a empresa num comunicado hoje divulgado em que anunciou a aquisição.
Após vários anos de colaboração, a Farfetch adquiriu agora a empresa que permite a "aquisição, autenticação e venda de produtos de luxo em segunda mão de e para leilões, retalhistas, plataformas de comércio eletrónico e lojas em todo o mundo".
"Em conjunto, a Farfetch e a Luxclusif podem alavancar os seus recursos, posicionando-se para ser a plataforma global para produtos de luxo em segunda mão, quer para os consumidores, quer para parceiros da indústria de moda de luxo", acrescenta o documento.
A relação entre as duas empresas começou com um programa de aceleração de 'startups' promovido pela Farfetch e continuou através do serviço de revenda de artigos em segunda mão Farfetch Second Life. De acordo com o comunicado, foi aí que a Luxclusif "forneceu a sua plataforma na Europa para autenticar, atribuir os preços e depois vender as carteiras em segunda mão submetidas no programa pelos clientes em troca de créditos Farfetch".
Após a conclusão da aquisição, a Luxclusif irá operar na plataforma Farfetch Second Life, que está atualmente disponível no Médio Oriente, Estados Unidos da América, Europa.
O diretor comercial e de sustentabilidade da Farfetch, Giorgio Belloli, considerou que a aquisição da Luxclusif vai permitir a expansão da oferta de produtos em segunda mão para "consumidores, retalhistas e outros fornecedores deste tipo de artigos".
"O nosso objetivo é sermos a plataforma global líder de moda de luxo em segunda mão. Este mercado está a crescer rapidamente e é cada vez mais importante para os clientes de luxo e para a indústria da moda de luxo como um todo", acrescentou o responsável.
O cofundador de presidente executivo da Luxclusif, Rui Rapazote, considerou que a Farfetch "é a 'casa' ideal" para a sua empresa, apontando que o objetivo "é crescer ainda mais".
A Farfetch não indicou qual o valor investido na aquisição.
Leia Também: Farfetch lucra 769 milhões no 3.º trimestre e inverte prejuízos homólogos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com