Obra no porto de pesca de Vila de Conde adjudicada por 600 mil euros
A Docapesca, empresa do setor do Estado que explora portos de pesca e lotas, anunciou hoje a adjudicação da obra de reabilitação e ampliação do cais de descarga de pescado do porto de Vila do Conde, por 600.000 euros.
© Getty Images
Economia Docapesca
Segundo a entidade, a intervenção pretende "melhorar as condições de trabalho dos armadores, através da substituição da plataforma do cais por outra alteada, ou de geometria similar".
"A empreitada prevê também a instalação de um cais flutuante, composto por uma estrutura em betão reforçado. O acesso ao cais flutuante será feito através de um patamar e de uma ponte de estruturas de aço metalizado, instaladas na extremidade jusante do cais", explicou a Docapesca em comunicado.
Além deste investimento de 600 mil euros na ampliação do cais de descarga, a Docapesca já tinha aplicado, recentemente, na estrutura portuária de Vila do Conde, no distrito do Porto, 360 mil euros para melhorar as condições de trabalho nos estaleiros navais de Azurara.
A estas intervenções no porto de Vila do Conde a Docapesca junta ainda uma obra no porto de Esposende, distrito de Braga, onde está previsto investir cerca de 350 mil euros na substituição do quebra-mar existente.
Esse quebra-mar será constituído por oito pontões de betão, dimensionados e preparados para a amarração de embarcações de médio porte e pesadas.
Leia Também: Governo disponível para reduzir taxas aos pescadores, garante ministro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com