Há mais um unicórnio português. A Anchorage Digital levantou 350 milhões de dólares (cerca de 309 milhões de euros) elevando a sua avaliação para três mil milhões de dólares (cerca de 2,7 mil milhões de euros), foi anunciado esta quarta-feira.
"Este financiamento coloca a Anchorage Digital numa posição confortável para responder à procura institucional sem precedentes deste mercado em rápida evolução. Estamos gratos por a KKR e este grupo mais vasto de investidores partilharem a nossa visão de expandir o acesso institucional regulado aos ativos digitais", refere o presidente e cofundador da Anchorage Digital, Diogo Mónica, citado em comunicado.
Liderada pela KKR, a ronda de investimento contou com investidores como a Goldman Sachs, a Alameda Research, a Andreessen Horowitz, a Apollo, e fundos e contas geridas pela BlackRock, a Blockchain Capital, a Delta Blockchain Fund, a Elad Gil, a GIC, a GoldenTree Asset Management, a Innovius Capital, a Kraken, a Lux Capital, a PayPal Ventures, a Senator Investment Group, a Standard Investments, a Thoma Bravo e a Wellington Management.
A Anchorage Digital planeia utilizar este último financiamento para melhorar as suas soluções de infraestruturas, especificamente para empresas financeiras globais e fintech inovadoras, segundo o mesmo comunicado.
Leia Também: Presidente da República promulga aumento do período de luto parental